Vigilância Sanitária de Natal vai iniciar fiscalização nas escolas

0
528

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), através da Vigilância Sanitária (Visa Natal), inicia na próxima segunda-feira (21) um cronograma de visitação às escolas privadas da cidade. A força-tarefa tem como objetivo fiscalizar os protocolos de retomada das aulas presenciais, de modo a garantir o cumprimento das medidas de segurança nos ambientes frequentados por alunos e funcionários.

As instituições que não estiverem em acordo com a regulamentação preconizada pela Visa Natal, como: uso de máscara, disponibilização de dispensers com álcool em gel, suspensão do uso de catracas ou desativamento de bebedouros, serão autuadas com prazo de adequação. A SMS recomenda o envio prévio do protocolo institucional para avaliação técnica no e-mail svsnatalchefia@gmail.com . Todas as medidas obrigatórias e sugeridas podem ser encontradas na Nota Técnica ‘Ações de Prevenção no Ambiente Escolar no Contexto da Covid-19’, disponível na aba Ações da Prefeitura no hotsite coronavirus.natal.rn.gov.br.

“Recebemos mais de 30 protocolos e já verificamos todos eles. Identificamos que esses documentos se encontram bem fundamentados e elaborados. O próximo passo é conferir na prática o cumprimento do que está no papel. Por isso, vamos visitar todos esses centros de ensino que estão dispostos a retomar as aulas presenciais”, indica José Antônio de Moura, chefe da Vigilância Sanitária de Natal.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta