GMN apreende paredão de som e conduz dois homens à Delegacia em Natal

0
687

Viaturas do Grupamento de Ação Ambiental (Gaam) e da Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Municipal do Natal (GMN) apreenderam nessa terça-feira (13) um paredão de som que estava instalado num veículo modelo Gol com quatro homens dentro, sendo que dois dos ocupantes do veículo foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte para averiguações. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (14).

As viaturas foram acionadas para a comunidade da África após receberem denúncias de moradores que informaram ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que desde o dia anterior quatro homens estavam num veículo causando tumulto na área. Na ocasião, os guardas se dirigiram ao local indicado onde foi comunicado pelos moradores que o veículo havia saído em instantes daquela localidade.

De posse das informações dos suspeitos e do automóvel, os guardas saíram em diligência e conseguiram identificar e abordar o veículo com paredão de som na Praia da Redinha, nas proximidades do Terminal de Ônibus. Os homens passaram pro revista pessoal e dois deles não estavam de posse da documentação de identificação. Os guardas fizeram algumas perguntas e como foi detectado incoerência nas respostas, os dois foram conduzidos à Delegacia de Plantão da Zona Norte para averiguações.

O paredão de som foi apreendido e o responsável pelo veículo foi notificado com um auto de constatação, tendo que se apresentar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) para reaver o equipamento e responder administrativamente pelo delito, já que o artigo 3º da Lei municipal nº 6.246, sancionada em 20 de maio de 2011 em Natal, versa sobre a proibição do funcionamento dos paredões de som nas vias, praças, praias e demais logradouros públicos do município de Natal, prevendo apreensão e multa em casos de transgressão.

O cidadão pode denunciar o uso irregular de paredões de som ligando para o telefone 190 do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) que as viaturas do Grupamento de Ação Ambiental da GMN serão acionadas para averiguar a denúncia. Nesses casos o cidadão não precisa se identificar, basta orientar o local e a ação delituosa.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta