São Paulo vira contra o Goiás em jogo de gol polêmico no Morumbi

0
593
Fernandão comemora gol do Goiás contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Por Globo Esporte

O São Paulo se fortaleceu na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro ao bater o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, no Morumbi. Brenner, em lance polêmico (veja abaixo), e Igor Gomes marcaram para o Tricolor depois de Fernandão abrir para os esmeraldinos. O goleiro Tadeu, com grandes defesas, foi o principal nome de uma partida dominada pelo time da casa – que não teve, porém, grande atuação.

Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Goiás pela 20ª rodada do Brasileirão 2020
Melhores momentos: São Paulo 2 x 1 Goiás pela 20ª rodada do Brasileirão 2020

Entrou?

Juanfran apareceu bem pela direita e mandou na área. Brenner cabeceou com força. Tadeu voou e espalmou. E a arbitragem deu gol – depois confirmado pelo VAR. Veja o lance impressionante (e duvidoso) do empate do São Paulo, ainda no primeiro tempo, no Morumbi, e confira o comentário de Paulo César de Oliveira.

Gol do São Paulo! Juanfran cruza na pinta para Brenner marcar de cabeça, aos 25 do 1º tempo
Gol do São Paulo! Juanfran cruza na pinta para Brenner marcar de cabeça, aos 25 do 1º tempo

Na tabela

A vitória levou o São Paulo à terceira colocação em pontos do Campeonato Brasileiro. Tem 33, dois a menos que Inter e Flamengo. O Tricolor, porém, lidera em aproveitamento – com 64,7%. Já o Goiás segue preso na lanterna, com apenas 12 pontos, sete atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Clique aqui e veja a tabela.

Fernandão comemora gol do Goiás contra o São Paulo
Fernandão comemora gol do Goiás contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)

Próximos jogos

O São Paulo agora volta atenções à Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h30, visita o Flamengo no primeiro dos dois confrontos pelas quartas de final do torneio. Pelo Brasileirão, o próximo jogo é sábado, às 19h, fora de casa, contra o Fortaleza. No mesmo dia, às 17h, o Goiás recebe o Athletico pelo campeonato nacional.

Cheiro de gol

Brenner confirmou o excelente momento no ataque do São Paulo e guardou mais um gol. Foi o 11º em dez jogos como titular. No Brasileirão, ele já soma seis.

Brenner, do São Paulo, contra o Goiás
Brenner, do São Paulo, contra o Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Primeiro tempo

O jogo começou com um duelo de ataque contra defesa. O São Paulo tomou conta do campo adversário, cercou a área e começou a ameaçar. Igor Gomes, aos sete minutos, mandou chute perigoso – bem espalmado pelo goleiro Tadeu. Luciano, na sequência, quase fez após cobrança de escanteio. Os dois sustos não mudaram a postura do Goiás, que seguiu enclausurado na defesa, vendo a bola passar de um lado para o outro. E aí o inesperado aconteceu: aos 18 minutos, o time visitante saiu em velocidade. Vinícius ficou cara a cara com Volpi e não conseguiu concluir, mas teve tempo de servir Fernandão, que mandou para o gol: 1 a 0. A esperança esmeraldina, porém, durou pouco. O São Paulo, logo depois, em ótima investida de Juanfran pela direita, empatou com cabeceio impecável de Brenner – Tadeu fez defesa impressionante, mas a arbitragem deu o gol, alegando que a bola cruzou a linha, e o VAR manteve a decisão de campo. O empate esquentou o jogo, e Tadeu, com outra grande defesa, impediu a virada tricolor em chutaço de Brenner.

Igor Gomes entre dois marcadores em São Paulo x Goiás
Igor Gomes entre dois marcadores em São Paulo x Goiás (Foto: Marcos Ribolli)

Segundo tempo

O São Paulo tentou repetir no segundo tempo a pressão alcançada no primeiro. E Tadeu se manteve como destaque esmeraldino. Aos oito minutos, Reinaldo mandou uma pancada, e o goleiro defendeu. Pouco depois, Brenner também ameaçou – com chute que raspou a trave. Mas o Goiás também deu sinal de vida. Fernandão subiu alto, venceu a zaga e cabeceou com enorme perigo. O mesmo Fernandão voltaria a assustar, mas seria parado por grande defesa de Tiago Volpi. A insistência, porém, era muito maior do time de Fernando Diniz. E foi premiada. Aos 33, Igor Gomes pegou rebote na entrada da área e virou o jogo para o São Paulo com um chute no canto direito de Tadeu.

Jogadores do São Paulo festejam gol no Morumbi

Jogadores do São Paulo festejam gol no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Que fase…

O Goiás faz péssima campanha e justifica a lanterna: já são dez partidas seguidas sem vencer no Brasileirão. A última foi em 13 de setembro, pela décima rodada: 1 a 0 no Inter.

Fernandão disputa bola com Reinaldo
Fernandão disputa bola com Reinaldo (Foto: Marcos Ribolli)

Deixe uma resposta