Dupla é condenada por assassinato de professor na Grande Natal

0
578

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) obteve a condenação do professor Jefferson Andrielle Melo da Siva e do entregador João Vitor Fernandes da Silva pelo assassinato do também professor Judson Rodrigues de Castro. O crime foi cometido no dia 8 de maio de 2018, na casa de Jefferson Andrielle. Judson foi morto por asfixia.

Além do homicídio, Jefferson Andrielle e João Vitor também foram condenados ocultação de cadáver e por terem furtado o carro de Judson de Castro. Jefferson Andrielle foi condenado a 23 anos e 6 meses de reclusão. Já João Vitor recebeu teve pena fixada em 22 anos de prisão. Os dois já se encontraram detidos no sistema prisional potiguar.

Durante o processo, o MPRN provou que Judson Rodrigues de Castro foi morto por motivo torpe, com emprego de asfixia e por meio de circunstância que dificultou a defesa dele. A vítima ainda teve o corpo ocultado e o carro furtado.

No dia dos fatos, os dois criminosos convidaram a vítima para ir até a casa de Jefferson Andrielle sob a justificativa de ajudá-lo em uma mudança. Ao adentrar no imóvel, Jefferson pediu Judson segurar uma caixa, oportunidade em que, quando a vítima atendeu a solicitação, João Vitor aplicou um golpe do tipo “mata leão”. Em seguida, Jefferson Andrielle golpeou a vítima com socos. Após minutos de estrangulamento, Judson desmaiou, ocasião em que os assassinos colocaram uma corda no pescoço dele, executaram um nó e puxaram as pontas, até causar a asfixia do professor.

Após o assassinato, os dois criminosos levaram o corpo da vítima até um buraco aberto na área dos fundos da casa de Jefferson Andrielle e jogaram o corpo do ofendido no local, ocultando seu cadáver. Após serem descobertos pela polícia, os dois assassinos confessaram a autoria do crime.

Foto: Arquivo.

Deixe uma resposta