[Vídeo] Enquanto motorista compra frutas em cima de linha férrea, trem precisa parar para evitar acidente no RN

0
137

Por G1 RN — A falta de atenção do motorista de um caminhão de pequeno porte por pouco não causou um grave acidente na manhã desta sexta-feira (8). Ele parou o carro em cima da linha férrea que cruza a BR-101 Norte, em Extremoz, e o trem que faz o trajeto entre Ceará-Mirim e Natal precisou parar poucos metros antes do cruzamento para evitar a colisão. O maquinista viu o veículo parado e conseguiu frear a tempo.

A cena inusitada foi divulgada no RN 1, da Inter TV Cabugi, em vídeo enviado por um telespectador. O motorista do caminhão teria estacionado na linha férrea para comprar frutas em uma banquinha que fica à margem da BR-101. Nas imagens, os outros carros que estão na pista aguardam a passagem do trem, que, no caso, esperava a saída do caminhão. Após ele retirar o veículo, o trem seguiu viagem.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) lembra que, ao cruzar uma linha férrea, o condutor precisa olhar para os dois lados e parar a qualquer sinal sonoro do trem. Conta ainda que, de acordo com o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro, a preferência nos cruzamentos com a linha férrea sempre é do trem.

Foto: Reprodução.

Deixe uma resposta