[Vídeo] Bombeiros combatem incêndio florestal de grande proporção em canavial na Grande Natal

0
526

Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte foram acionados na tarde desta segunda-feira (31) para combater um incêndio florestal em um canavial na RN-316, Zona Rural do município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal.

A ocorrência foi gerada no sistema da Corporação por volta das 15h. Através de três viaturas, os bombeiros militares foram deslocados e se depararam com um incêndio de grande proporção, próximo a um posto de combustível da região. As chamas atingiram o canavial e várias madeiras que estavam enfileiradas nas proximidades.

Aproximadamente duzentos mil litros de água foram usados no combate que durou em torno de doze horas. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio é desconhecida. Vale salientar que todos os anos o Corpo de Bombeiros do RN atende esse tipo de ocorrência que na maioria das vezes é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população. Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade.

View this post on Instagram

Bombeiros combatem incêndio florestal de grande proporção em canavial no interior do estado Militares do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio Grande do Norte foram acionados na tarde desta segunda-feira (31) para combater um incêndio florestal em um canavial na RN-316, Zona Rural do município de Monte Alegre, Região Metropolitana de Natal. A ocorrência foi gerada no sistema da Corporação por volta das 15h. Através de três viaturas, os bombeiros militares foram deslocados e se depararam com um incêndio de grande proporção, próximo a um posto de combustível da região. As chamas atingiram o canavial e várias madeiras que estavam enfileiradas nas proximidades. Aproximadamente duzentos mil litros de água foram usados no combate que durou em torno de doze horas. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio é desconhecida. Vale salientar que todos os anos o Corpo de Bombeiros do RN atende esse tipo de ocorrência que na maioria das vezes é fruto da tentativa de limpeza de terrenos baldios por parte da população. Porém, essa ação é criminosa e perigosa, sobretudo nessa época do ano. Com baixa umidade do ar e tempo seco, o fogo pode se espalhar e causar problemas no ambiente e na saúde da sociedade. #SALVAR #LIGUE193

A post shared by Corpo de Bombeiros Militar RN (@corpodebombeirosrn) on

Foto: CBMRN.

Deixe uma resposta