Operação Sucata: Comerciante é preso com 300 kgs de cobre e alumínio decorrentes de roubos da rede elétrica do RN

0
752

300 quilos de cabos de cobre e alumínio de propriedade da Cosern foram recuperados numa sucata na cidade de João Câmara, região do Mato Grande, na manhã desta terça-feira (24). O responsável pelo comércio foi preso em flagrante e levado pela polícia para delegacia do município. O material recolhido está sendo analisado pela Polícia Civil, mediante boletins de ocorrência abertos pela Cosern nos últimos meses.

A recuperação do material aconteceu dentro de mais uma fase da “Operação Sucata”, uma ação conjunta da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Tributação do Governo do Estado, Petrobras, operadoras de telefonia e 07 equipes técnicas da Cosern realizada em Natal, Mossoró, Ceará Mirim, João Câmara, Assú e Parelhas.

As equipes visitaram 15 endereços nos 06 municípios para identificar, recuperar e tentar coibir a prática criminosa de receptação de cabos de cobre e alumínio que são produtos de roubos da rede elétrica da Cosern e da rede de telefonia.

A Cosern lembra que a população pode denunciar, de forma anônima e sigilosa, a prática criminosa do furto dos cabos e outros equipamentos da rede elétrica da concessionária por meio do telefone 116 e também do telefone 190 (Polícia Militar).

Foto: Cosern/divulgação.

Deixe uma resposta